Salvador terá Corujão da Vacinação nesta quinta, e meta é vacinar pessoas de 49 anos na próxima semana

Estão suspensas a imunização dos públicos prioritários e a aplicação da segunda dose; confira locais de atendimento ao público

Por Jones Araújo
09/06/2021 às 17h09
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador lança, nesta quinta-feira (10), uma nova edição do Corujão da Vacinação para aplicação da primeiras dose contra a Covid-19.

Segundo informações obtidas em primeira mão pelo Portal M!, a ideia é chegar à faixa etária de 51 anos até o final de semana.

A proposta do prefeito Bruno Reis (DEM) é iniciar a vacinação de pessoas com 49 anos já na próxima semana. A confirmação da estratégia depende da chegada de doses suficientes dos imunizantes.

No início da noite desta quarta, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a estratégia da campanha de imunização contra a Covid, antecipada pelo Portal M!, com horário de atendimento estendido até 21h.

 

Confira o esquema do Corujão

8h às 12h

Pessoas com 53 anos ou mais, nascidos até 10 de junho de 1968

13h às 16h

Cidadãos a partir de 52 anos, nascidos de 11 de junho até 31 de dezembro de 1968

17h às 21h

Pessoas com idade igual ou superior a 52 anos nascidas, de 1º de janeiro a 10 de junho de 1969

 

Postos disponíveis

Para ampliar o acesso às vacinas, seis drivers-thru e três pontos fixos em locais estratégicos de Salvador vão funcionar até 21 horas para atender o público.

Durante todo o dia, todos os pontos de imunização, entre postos fixos e drives, aplicarão a dose do imunizante exclusivamente nas pessoas que fazem parte das faixas etárias habilitadas, de forma escalonada.

A imunização dos demais públicos prioritários e a aplicação da segunda dose dos imunizantes Oxford-AstraZeneca e CoronaVac serão retomados na sexta-feira (11).

08H ÀS 18H

DRIVES: Barradão; FBDC Brotas; Atakadão Atakarejo; Parque de Exposições; FBDC Cabula; Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu); Faculdade Universo

PONTOS FIXOS: Barradão; USF Vila Nova de Pituaçu; USF Vale do Matatu; USF Federação; USF Teotônio Vilela II; USF João Roma Filho; USF Curralinho; FBDC Brotas; Universidade Católica de Salvador (Campus Pituaçu); USF Plataforma; USF Colinas de Periperi; USF Pirajá; USF Prof Eduardo Mamede; Parque de Exposições; UBS Ramiro de Azevedo; USF Resgate; Cajazeiras X; Cajazeiras V

08H ÀS 21H

Drivers: Centro de Convenções; 5º Centro de Saúde; Arena Fonte Nova; Unijorge Paralela; Shopping Bela Vista; Vila Militar

Pontos fixos: Unijorge Paralela; 5º Centro de Saúde; Clube dos oficiais da Polícia Militar

 

* Matéria atualizada às 19h17.