Claudia Leitte fará show com "trio elétrico" nas ruas da Flórida dia 17 de julho

Projeto "The Wagon" permite shows com uma carroça semelhante aos trios elétricos

Por Flávio Gomes
08/06/2021 às 12h07
  • Compartilhe
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Com a proposta de levar algo semelhante a um trio elétrico para as ruas da Flórida, nos Estados Unidos, a cantora Claudia Leitte anunciou na segunda-feira (7), o projeto The Wagon. 

Nascido em 2019, o projeto estava programado para 2020, mas foi adiado devido à pandemia de Covid-19. Por conta da abertura gradual e forte campanha de vacinação no país, Claudinha recebeu convites para retomar as atividades.

"O objetivo é fazer um intercâmbio cultural, mostrar um pouco mais sobre como é o Carnaval, as festas do Brasil, para os americanos. Primeiro eu queria apresentar algo semelhante ao trio, mas com referências à história deles, para então levar o Carnaval para lá de verdade. Por isso, nasceu o The Wagon, fazendo alusão ao Band Wagon, muito famoso em Nova Orleans, mas com todo o agito brasileiro," explicou Claudinha em comunicado à imprensa.

O "Band Wagon" se assemelha com uma carroça, a qual passava pelas ruas com uma banda em cima, enquanto a população a seguia dançando e cantando, conceito do Carnaval baiano, nos Estados Unidos.

O projeto terá duas versões, The Wagon: on the street, feito nas cidades, e The Wagon: on the beach, realizado nas regiões litorâneas.

"Posso garantir: vamos levar muito do Brasil para a identidade visual desse projeto, para os moradores locais conhecerem e os brasileiros poderem ter um pouco mais do nosso país com eles," comentou.

Por enquanto, os shows serão restritos ao estado da Flórida e de pequeno porte, seguindo todas as normas de saúde. A primeira versão acontecerá em 17 de julho de 2021, em Orlando. Os ingressos estão disponíveis no site groovooapp.com/e/thewagon.