Mulher de 37 anos dá a luz a 10 bebês na África do Sul

Gosiame Sithole já era mãe de gêmeos

Por Flávio Gomes
08/06/2021 às 09h37
  • Compartilhe
Foto: Getty Images / Reprodução G1
Foto: Getty Images / Reprodução G1

Uma mulher sul-africana deu a luz a sete meninos e três meninas em parto cesariano, em um hospital em Pretória, na noite da última segunda-feira (7). Gosiame Thamara Sithole, 37 anos, já é mãe de gêmeos, segundo contou seu marido Tebogo Tsotetsi.

De acordo com o site local Pretoria News, Tebogo , que atualmente está desempregado, disse que está muito "feliz e emocionado". "São sete meninos e três meninas. Ela estava grávida de sete meses e sete dias", contou ele.

Em entrevista ao mesmo jornal antes do nascimento, Gosiame, que trabalha como gerente de loja, disse que os médicos inicialmente lhe disseram que ela estava grávida de seis filhos. Após nova ultrassom, ela descobriu que eram oito crianças. Entretanto, foi apenas durante a cirurgia, que os outros dois bebês foram descobertos.

A sul-africana disse ainda ter tido uma gravidez complicada, com enjoos matinais e dores nas pernas.

O estado das crianças após o nascimento ainda não foi divulgado. Muitas vezes, em caso de gravidez múltipla, crianças nascem abaixo do peso e desnutridas, já que o corpo da mãe não consegue fornecer nutrientes suficientes para tantos bebês.