"As coisas estão acontecendo hoje porque o dinheiro do Brasil está sendo investido para o Brasil", diz Gilson Machado

Ministro do Turismo é o entrevistado do jornal A Tarde e do Portal M!

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
08/06/2021 às 06h54
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no jornal A Tarde, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, disse que as críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se dão por conta de uma "síndrome de abstinência".

"Eu acho que a gente trabalha. Eu acho que os ânimos tensionados são de quem não vê, uma parte da imprensa que não está recebendo as verbas que recebiam. Uma parte dos políticos que não estão recebendo as verbas que recebiam. A síndrome de abstinência. Antigamente o dinheiro do Brasil ia para Cuba, Venezuela, Argentina, África, longe da fiscalização do Ministério Público, longe da fiscalização da imprensa brasileira. E hoje não", pontuou.

Ao M!, Gilson Machado ressaltou ainda que faz parte de um governo com mais de 40 mil obras em andamento no país.

"Nós fomos inaugurar perto de Feira de Santana, com o ministro Tarcísio, uma parte da BR101, que fazia 20 anos que era uma piada na região. Nós tivemos entre Sergipe e Alagoas uma ponte que inauguramos sobre o Rio São Francisco, que fazia 18 anos que estava parada. Então nós somos um Governo com mais de 40 mil obras em andamento, entregas semanais, só o Ministério do Turismo tem 3.200 obras", ressaltou.

"Semana passada eu entreguei 12 obras do Ministério do Turismo. Toda semana praticamente eu estou entregando. E a gente vê que as coisas estão acontecendo hoje porque o dinheiro do Brasil está sendo investido para o Brasil e para o brasileiro, para o pagador de imposto. E não para outros países, não está sendo drenado para corrupção", completou.

Questionado sobre a polêmica sobre a realização da Copa América no Brasil, o ministro escreveu para os governadores que "se você é contra a realização de um campeonato de futebol em que todos os participantes estão vacinados, governador, então você confessa que não acredita na eficácia das vacinas".

"Se você é contra a realização de um campeonato de futebol em que todos os participantes estão testados, com PCR negativo, você confessa, governador, que não acredita na eficácia dos testes. Se você é contra a realização de um campeonato de futebol sem público, você confessa, governador, que não acredita no seu próprio lockdown, que o senhor está fazendo e no distanciamento social. Se você ainda é contra a realização de um campeonato de futebol que segue os protocolos de segurança sanitária definidos pelo Ministério do Turismo, pelos cientistas e pelas autoridades de vigilância sanitária do nosso país, você confessa que não acredita na eficácia dos protocolos", pontuou.

"E se você for contra a realização de um campeonato de futebol que atenda a todas essas condições acima expostas, você confessa, amigo, ser um negacionista. Então é isso. Se você nunca foi contra a realização de qualquer dos campeonatos de futebol que estão em curso no Brasil, como por exemplo a Taça Libertadores, mas só é contra a realização da Copa América, você passa o recibo de que você é um hipócrita", completou.

Por fim, o ministro do Turismo disse que "a Bahia é um dos estados mais maravilhosos da América Latina".

"Se a Bahia só fosse um país, já era o melhor país para turismo no mundo. Sou louco pela Bahia, a Bahia tem cultura, a Bahia tem a vaquejada, tem um dos maiores São Joãos do mundo. A Bahia da Ivete, a Bahia do Moraes Moreira, que infelizmente não está mais entre nós, a Bahia de Porto Seguro, a Bahia da história do Brasil, o berço da civilização, o berço do Brasil. E eu deixo um abraço a todos os baianos. Eu também me sinto em casa quando estou na Bahia, afinal de contas o Nordeste é um só país", salientou.

"E eu brevemente vou voltar aí para a Bahia. Contem sempre com a gente, com o Governo Bolsonaro. E outra coisa, nós temos um baiano arretado no Ministério, um Governo que tem seis ministros nordestinos e que é o nosso João Roma Neto, que está fazendo um grande trabalho", finalizou.