Ex-integrante da banda Calypso registra boletim de ocorrência contra jornalista baiano

O apresentador Marcus Pimenta acusou o guitarrista Ximbinha de ter sido preso por com armas e drogas no Pará

Por Flávio Gomes
03/06/2021 às 10h17
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O jornalista baiano, Marcus Pimenta, será processado por "calúnia e difamação", pelo ex-integrante da banda Calypso, Ximbinha, que  procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência na última quarta-feira (2).

De acordo com o artista, foi veiculada no programa apresentado pelo jornalista, a informação de um suspeito preso no Pará, homônimo ao artista. Aos agentes, Ximbinha alegou que foi vítima de "calúnia e difamação" por parte do apresentador.

"Aduz o relator que o apresentador afirmou que 'Ximbinha' havia sido preso na sua casa, com armas e drogas e estava na delegacia, tendo permanecido essa notícia desde o início do programa, por volta das 11h50m, até o término, por volta das 15h15m", diz um trecho do B.O.

Outro trecho ressalta ainda que "Pimenta, mesmo sabendo que o 'Ximbinha' relacionado à notícia do crime não era o relator, deu continuidade à notícia com palavras jocosas e humilhantes para o relator, atrelando músicas da banda Calypso, com o fito de vincular o relator, como músico e artista, ao ocorrido e atrelava fotos".

O artista ressaltou também que, a partir do momento em que a informação passou na TV, ele foi alvo de "postagens vinculando sua imagem como traficante de drogas". Além disso, Ximbinha também afirmou que os pais passaram mal ao se depararem com a informação.

"Também, em decorrência da notícia, teve um contrato cancelado. Ressalta que o pai ficou nervoso com os acontecimentos e sofreu um acidente em decorrência do desmaio e bateu sua perna. A mãe foi para o hospital, pois sua pressão se alterou".

Atualmente no estado do Pará, Marcus Pimenta teve passagens em Salvador na TV Aratu, TV Record, além das rádios Transamérica e Tudo FM.