Mercado Iaô recebe a 16ª Edição do Festival de Rua Online

Nesta edição, serão 22 atrações, com 10 grupos se apresentando por dia

Por Flávio Gomes
02/06/2021 às 10h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Mercado Iaô, localizado no bairro da Ribeira, será palco do Festival de Rua Online, que será realizado de 11 a 13 de junho de 2021, das 17h às 21h, sem a participação de público e transmitido pelo canal do Festival de Rua, no YouTube.

A direção artística do festival pretende aproveitar ao máximo das possibilidades que a área do Mercado Iaô contém, criando situações de interação dos artistas com este ambiente inspirador. Serão montados nove pontos de apresentação.

Nesta 16ª edição serão 22 atrações, com 10 grupos se apresentando por dia, com duas a três intervenções  cada um.

Em substituição às oficinas, o Festival será aberto com a live "O Movimento e a Palavra" no dia 11, às 16h, com a dançarina, atriz, coreógrafa e diretora teatral Clarisse Abujamra e a bailarina com formação em flamenco no Brasil e na Espanha, Ale Kalaf. Essa live será mediada pela jornalista e apresentadora Doris Pinheiro.

O Festival Internacional de Artistas de Rua - Online é uma realização da Selma Santos Produções e tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.