Leo Prates comemora resultado de mutirão da vacinação: "50 mil doses aplicadas"

Secretário agradeceu aos profissionais da Saúde

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
16/05/2021 às 13h40
  • Compartilhe
Foto: Secom PMS
Foto: Secom PMS

Mais de 50 mil doses foram aplicadas em Salvador durante mutirão da vacinação. Destas, mais de 14,3 mil pessoas completaram o esquema vacinal com a 2ª dose dos imunizantes só na manhã deste domingo (16). O dado positivo foi divulgado pela secretaria Municipal da Saúde, na manhã de hoje.

Durante entrevista ao Portal M!, o secretário de Saúde, Leo Prates, disse que os postos de Saúde funcionaram para atender toda a demanda da população da capital baiana.

"De um lado tínhamos o sistema de hora marcada, que possibilitaria evitar filas e transtornos,  mas é um sistema que não atende os mais pobres", completou.

Prates disse ainda que está esperançoso que o governo federal envie novas doses da CoronaVac.

Agradecimento

O secretário municipal da Saúde agradeceu ao empenho dos mais de 1,5 mil servidores, além de agentes da Guarda Municipal e da Transalvador, que participaram do maior mutirão de vacina do Brasil.

"O mais significativo foi a adesão dos profissionais da Saúde, que entenderam a sua responsabilidade e a sua participação nisso. Só temos que agradecer a esses profissionais. Foi bonito, principalmente por recebermos muitas homenagens, inclusive da banda da Guarda Municipal", disse ao M!.

"Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas imunizadas durante o mutirão, fato que mais uma vez revela a eficiência da estrutura montada em nossa capital", finalizou.