Carlos Andrade busca parceria com sindicatos e unidades para fortalecer comércio no interior

Presidente do Conselho Estadual do Sebrae e da Fecomércio-BA cumpriu agenda de visitas em três municípios

Por Davi Valadares
08/05/2021 às 11h22
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio) e do Conselho Estadual do Sebrae, Carlos de Souza Andrade, cumpriu agenda de visitas nesta quinta-feira e sexta-feira (6 e 7) em três municípios: Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina.  O objetivo é proporcionar maior sinergia entre os sindicatos empresariais do comércio e as unidades Sebrae.

"O comércio enfrenta uma das maiores crises de sua história diante dos reflexos da pandemia. O empresário, sobretudo do interior, deve ter no associativismo a sua rede de apoio, buscando a unidade Sebrae e o seu sindicato", pontuou Carlos Andrade.   

Nas três cidades, ao norte do Estado, o líder empresarial conheceu as unidades do Sebrae, responsáveis pelo apoio às micro e pequenas empresas, além das sedes dos sindicatos filiados: Sindilojas Juazeiro, Sindicom Senhor do Bonfim e Sindpat. A comitiva também contou com a presença do diretor da Federação, Ruy Andrade. 

Em Juazeiro, numa reunião com a prefeita Suzana Ramos e o presidente do Sindilojas local, Paulo Henrique Andrade, foi discutida a possibilidade de implantação de unidade Sesc e Senac, com o apoio da Prefeitura. Em Senhor do Bonfim, o prefeito Laércio Júnior, também manifestou interesse em viabilizar uma unidade do Sistema, em encontro com a presença de Felisberto da Silva, presidente do sindicato. 

A passagem pela unidade Sesc Jacobina contou com as presenças do presidente do Sindpat, Isaque Neri, e da coordenadora da Câmara da Mulher Empresária na cidade, Karoline Ribeiro. Em alinhamento com o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, foram acordados os preparativos para início do ensino híbrido na escola Sesc.