"Crise gerada pela pandemia requer muito jogo de cintura dos empresários, ainda mais sem ajuda dos governos", diz Ademar Lemos

Diretor do Grupo Lemos Passos fala dos desafios da pandemia para as empresas de médio porte em entrevista ao podcast do Portal M!

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
08/05/2021 às 08h46
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De um box de sucesso no antigo Mercado do Ouro, no Comércio, ao posto de 4º maior produtor de refeições coletivas do Brasil. Essa é a trajetória do Grupo Lemos Passos que hoje fornece diariamente  244 mil refeições. 

O desafio atual da empresa é manter seu quadro de 2.700 empregados, mesmo com o fechamento de unidades e queda no faturamento. 

O diretor-geral do grupo, Ademar Lemos Júnior, destaca que  o  cenário de crise provocado pela pandemia, requer muito '"jogo de cintura", ainda mais sem ajuda de governos, como conta o empresário em entrevista ao podcast do Portal M!.

"Com as pequenas empresas e grandes empresas, o governo federal se preocupou, mas as médias não tiveram atenção dos governos e perderam o mercado", pontua.

"Graças a Deus, até hoje conseguimos nos manter sem fazer nenhuma demissão. Mantivemos a duras custas, precisamos  manter até essa pandemia passar e nós voltarmos às atividades normais", afirma o empresário. 

O Grupo Lemos Passos atua em nove estados do Brasil e também em Portugal. Ademar adianta que a empresa se prepara para assumir grandes contratos no Panamá.

"Dominamos bem o Nordeste. A base da nossa área comercial hoje é São Paulo, Bahia, Recife e Goiás. Atuamos em nove estados e Portugal. Até junho, provavelmente nós assumiremos três contratos grandes no Panamá", anuncia.

O impacto da pandemia mexe com toda a empresa. O reforço das medidas sanitárias, de extrema importância nesse momento, foram adotados desde o início, como reforça Ademar. "Quem trabalha com alimentação, trabalha com saúde", reforça o diretor. 

Ouça nosso poscast e fique por dentro de tudo: