Tiago Correia torce para que Governo Federal rompa concessão com a Via Bahia

De acordo com o deputado, não dá para manter a empresa cobrando pedágios e oferecendo um "péssimo serviço"

Por Jones Araújo
03/05/2021 às 20h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) torce para que ocorra um distrato com a Via Bahia,  concessionária que administra a BR-324. De acordo com ele, não dá para manter a empresa cobrando pedágios e oferecendo um "péssimo serviço" para o país.

"Estamos torcendo para que o ministro [da Infraestrutura, Tarcísio Freitas] rompa esse contrato, para que essa estrada possa ser licitada, de uma maneira que a empresa que ganhe essa licitação possa prestar um serviço bem melhor do que já temos hoje", afirmou o deputado, na noite desta segunda-feira (3), em entrevista à Geraldo Júnior, no programa Sete em Ponto, na rádio Metrópole.

Tiago Correia citou os serviços que a Via Bahia não realizou no estado.

"Ela não vem cumprindo o que foi acordado na concessão dessa importante rodovia, porta de entrada da nossa capital, que é a BR-324, como também a BR-116, que passa por Jequié e [Vitória] da Conquista. Inclusive essa rodovia já deveria estar duplicada de Conquista até o norte de Minas Gerais, e isso não aconteceu. Já houve ação na Justiça, e a Via Bahia vem protelando e sempre inventando alguma desculpa", finaliza.