Eduardo Paes é infectado pelo novo coronavírus pela segunda vez

Prefeito do Rio vai continuar trabalhando na residência oficial, na Gávea Pequena

Por Flávio Gomes
15/04/2021 às 10h59
  • Compartilhe
Foto: Reprodução G1
Foto: Reprodução G1

Aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município, na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), testou positivo para Covid-19.

Em maio de 2020, o prefeito já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena. Desta vez, Paes acordou com sintomas leves de gripe, como dor de garganta, e foi submetido ao teste rápido. Segundo a assessoria da prefeitura, ele ficará em isolamento e despachando da residência oficial da Gávea Pequena.

"Notícia rápida, mas não muito boa. Infelizmente, ontem eu comecei a ter pela noite uns sintomas de gripe e mal-estar, aquele iniciozinho. Não dormi bem hoje e acordei cedo para fazer o teste rápido para Covid-19. Infelizmente, deu positivo. É uma reinfecção porque tive em maio do ano passado. Mas estou super bem. Essa sensação de um estado gripal. Estou me cuidando aqui em casa, mas atento à cidade, online, conversando com os secretários por vídeo. Vai dar tudo certo. Vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também", publicou em seu perfil oficial no Twitter.