Rui anuncia ampliação da vacinação para profissionais da educação acima dos 55 anos

Em uma rede social, governador comunicou também a vacinação de policiais e trabalhadores da segurança e salvamento entre 45 até 49 anos

Por Yuri Abreu
15/04/2021 às 10h57
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

Em uma rede social, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, nesta quinta-feira (15), a ampliação da imunização contra a Covid-19 para policiais e trabalhadores de segurança e salvamento entre 45 e 49 anos.

Além disso, também na publicação, o gestor estadual comunicou também que está garantida a a prioridade para a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da área da Educação com 55 anos ou mais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.

"Estamos trabalhando para que a vacina chegue a todos", afirmou o governador.

Porém, ele pontuou que a campanha de vacinação, realizada pelos municípios, depende da chegada dos imunizantes. Para hoje, estava prevista a chegada de 500 mil doses à Bahia, através do Ministério da Saúde, o que não ocorreu.

"Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas", disse o governador.