Explosão em casa de fogos de artifício deixa dez feridos em Crisópolis

Duas pessoas seguem desaparecidas nos escombros

Por Redação
14/04/2021 às 18h32
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (14), explodiu um imóvel onde funciona uma venda de fogos de artifício em Crisópolis, a 212 Km de Salvador. A fatalidade deixou 10 pessoas feridas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas seguem desaparecidas nos escombros e duas (entre elas uma adolescente de 13 anos) foram transferidas para unidades de saúde em Salvador.

A Prefeitura informou que uma parte da energia elétrica da cidade foi desligada para não ocorrer acidentes.

De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, o imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. A explosão atingiu outras três casas ao lado. Duas delas ficaram completamente destruídas e uma ficou em chamas. Não há mais focos de incêndio.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) telefonou para o prefeito de Crisópolis, Leandro Dantas (PSB) para se solidarizar com a população do município e afirmou que a Defesa Civil do estado vai ajudar no caso. "Acabei de falar com o prefeito e com o governador, Rui Costa, que já determinou que a Defesa Civil envie uma equipe para o município. Nosso mandato está à disposição dos moradores da cidade e, sobretudo, aos familiares da vítimas dessa tragédia", disse Lídice.