Sebrae oferece curso gratuito sobre como desenvolver modelo de empreendimento

Aulas serão ministradas pelo especialista em pequenos negócios, Paulo Azevedo

Por Redação
15/04/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Sebrae - BA
Foto: Divulgação/Sebrae - BA

O Sebrae vai oferecer um curso gratuito a empreendedores interessados em aprender o passo a passo para fazer a modelagem do negócio usando o quadro do Canvas. Ministradas por meio do Instagram, as aulas serão coordenadas pelo especialista em pequenos negócios, Paulo Azevedo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Durante o curso, os empreendedores vão percorrer os nove blocos do modelo Canvas, tendo acesso a dicas e exemplos práticos para utilizar a ferramenta no dia a dia da empresa.

Tudo isso disponível na palma da mão, a qualquer hora e em qualquer lugar, aprendendo a analisar o modelo de negócio, descrevendo a lógica de criação, entrega e captura de valor da sua empresa.

Dentre os assuntos que serão abordados durante o curso, estão o conceito de Canvas, como preencher cada bloco, a diferença entre valor e preço, regras para preenchimento da ferramenta, definição de segmentos de clientes e proposta de valor, canais e suas funções, relacionamento com o cliente, fluxo de receitas e recursos principais, atividades e parceiros chaves da empresa, estrutura de custos e outros tópicos.

Após a inscrição, todos os participantes receberão ainda um e-book exclusivo para conhecer as principais ferramentas de gestão para a empresa.

Para outras informações sobre o curso Modelo de Negócios e outras capacitações do Sebrae voltadas a empreendedores, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 570 0800.