Todos os voos ao Brasil são suspensos pelo governo da França

Primeiro-ministro do país anunciou medida nesta terça-feira (13), sem previsão de data para terminar

Por Redação
13/04/2021 às 13h11
  • Compartilhe
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Devido às preocupações com a variante brasileira do coronavírus, primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou a suspensão de todos os vôos entre o país europeu e o Brasil, nesta terça-feira (13). Não há prazo para que a situação se normalize.

Os franceses temem a ameaça das variantes brasileiras, como a P1, descoberta em Manaus, associada a maior transmissibilidade e letalidade. No país, a presença desta cepa do coronavírus é minoritária. Porém, os profissionais de saúde alertam há dias que há propagação desse vírus, e os políticos de oposição exigiam que o governo proibisse os voos.

Há um mês, o ministro de Saúde do país, Olivier Veran, disse que cerca de 6% dos casos de Covid-19 na França eram das variantes detectadas inicialmente no Brasil e na África do Sul. Mesmo antes da suspensão, as viagens já eram restritas. Os viajantes que partiam do Brasil já precisavam mostrar um teste negativo ao chegar à França. Além disso, eram também obrigados a ficar em quarentena durante 10 dias.

*Com informações do G1.