Jornalista baiano lança livro em que homenageia irmão mais novo nesta terça-feira

'Goroba e os amores errantes' é a terceira publicação de Carlos Navarro

Por Yuri Abreu
13/04/2021 às 08h43
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (13), o jornalista baiano, Carlos Navarro, lança a sua terceira publicação, "Goroba e os amores errantes", que faz parte da sequência do primeiro Goroba, um livro de contos, lançado em 2015, cuja história principal dava título à obra.

Desta vez, a obra retrata uma história real do irmão mais novo do autor, transformada em uma novela de um herói anti-herói que, conforme Navarro, era um astucioso, um anarquista que era contra regras e governos, um dentista competentíssimo, e não menos talentoso na arte de caçar perdiz e codorna.

Além disso, tinha como características ser safado com as mulheres, sabia como conquistá-las e mantê-las enrabichadas enquanto ele aprontava todas na boemia e nos meretrícios do sertão baiano. Paradoxalmente as respeitava religiosamente e jamais as ofendia.

A capa é uma ilustração do também jornalista, músico e grande artista plástico Borega. O prefácio ficou por conta de Elieser Cesar, jornalista e escritor, que destacou o DNA Amadiano do personagem principal da obra, fazendo referência às semelhanças com Vadinho de "Dona Flor e seus Dois Maridos" e "A Morte de Quincas Berro D'Água", obras de Jorge Amado.

Os interessados na leitura, terão acesso ao "Goroba" através da plataforma Amazon, na internet. Mas também podem entrar em contato com o autor para adquirir o livro físico através das redes sociais dele (Facebook e Instagram) ou pelo e-mail.