Artistas participam de live para arrecadar doações para o Quilombo Rio dos Macacos

Participam da transmissão os artistas Tatau, Magary Lord, Aloísio Menezes e a cantora inglesa Nadine Caesar

Por Redação
12/04/2021 às 15h21
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o drama vivivo pela pelos moradores do Quilombo Rio dos Macacos, localizado em Lauro de Freitas, artistas como Tatau, Magary Lord, Aloísio Menezes, e a cantora inglesa Nadine Caesar promovem às 19h, desta sexta-feira (16), uma live no Facebook.

Intitulada como projeto SEXTOU, a transmissão será feita por meio das páginas na rede social Debate Petroleiro e do Jornalistas Livres. Os quilombolas do Rio dos Macacos estão impedidos pela Marinha do Brasil de acessarem o rio, única fonte de água, alimento e renda que possuem.

A live também marca o lançamento do "Sarau da Flor do Quilombo", que contará com a participação do cantor Tonho Matéria, do ex-vocalista da Banda Eva, Marcionílio, da cantora e percussionista alagoana, Mel Nascimento e da cantora baiana, Bia Maia.  

Na opinião de Chá Rize, idealizadora e apresentadora do evento, "a cultura precisa estar aliada com as questões sociais e os artistas são formadores de opinião e precisam usar a força que têm para o bem".

Ela complementa, convidando as pessoas à campanha de doação de água, alimento e renda. "O Rio dos Macacos representa tudo isso. Precisamos fazer com que o mundo tome conhecimento do sofrimento dos nossos irmãos e irmãs", alerta.

#SOSQuilomboRioDosMacacos

A live desta segunda ocorrerá após o sucesso da transmissão #SOSQuilomboRioDosMacacos, realizada no dia 27 de março. Na ocasião, um grande número de pessoas pôde conhecer a realidade dos quilombolas, através da fala de Rose Meire dos Santos Silva, uma das líderes comunitárias do Rio dos Macacos.

Durante a live desta segunda, o Pix (71983616940) da líder quilombola Rose Meire dos Santos Silva ficará visível para quem puder contribuir. De acordo com informações da organização do evento, "qualquer quantia será bem-vinda".