"Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime", diz delegado sobre assassinato de Henry Borel

O vereador Dr. Jairinho e a mãe da criança, Monique Medeiros, são apontados como os responsáveis do crime 

Por Redação
08/04/2021 às 15h15
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/RecordTV
Foto: Reprodução/RecordTV

O delegado responsável pela investigação sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos, afirmou nesta quinta-feira (8) em entrevista coletiva  que não há mais dúvidas quanto a autoria de crime por parte do vereador Dr. Jairinho, com participação da mãe da criança, Monique Medeiros.

"Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime, dos dois. Fizemos três perícias no imóvel e existem laudos pendentes, por isso é uma prisão temporária, mas já reunimos provas muito fortes, muito convincentes, a respeito dessa dinâmica e participação de cada um deles", disse Damasceno, titular da 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca.

O casal foi preso na manhã desta quinta-feira (8) na casa de parentes de Monique em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Caso 

Na madrugada do dia 8 de março, o menino Henry chegou sem vida a um hospital da Zona Oeste do Rio com hemorragia e edemas. O laudo apontou que a causa da morte de Henry foi "hemorragia interna e laceração hepática [danos no fígado] causada por uma ação contundente [violenta]". No documento, o perito do Instituto Médico Legal (IML) descreve que a criança sofreu "múltiplos hematomas no abdômen e nos membros superiores", "infiltração hemorrágica" na parte frontal, lateral e posterior da cabeça, apontou "grande quantidade de sangue no abdômen", "contusão no rim" e "trauma com contusão pulmonar".