Paulo Gustavo conta com a fé e bênçãos na Santa Dulce dos Pobres para vencer a Covid-19

Ator pediu orações a Maria Rita Lopes Pontes minutos antes dele ser submetido à intubação

Por Flávio Gomes
08/04/2021 às 10h37
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

Internado desde o 13 de março, por complicações da Covid-19, o ator Paulo Gustavo conta com a fé e bênçãos na Santa Dulce dos Pobres, com quem o ator se tornou um de seus principais apoiadores, no trabalho da instituição, para se recuperar da doença.

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, revelou ao jornal Correio, que conversou com Paulo Gustavo minutos antes dele ser submetido à intubação, quando o comediante solicitou que ela pedisse para que Dulce cuidasse dele e de seus pulmões.

"Meia hora antes dele ter sido intubado, ele me mandou uma mensagem pedindo que eu rogasse à Irmã Dulce para cuidar dele, para proteger seu pulmão. Essa foi a última mensagem que recebi dele", disse Rita.

"Ele está internado desde o dia 13 de março, que coincidentemente é a data que Santa Dulce partiu. E ele foi intubado no dia 22, que é a data que Dulce foi beatificada. A gente vê essa associação com ele. Nesse período dele internado, eu troquei mensagens de apoio e de ânimo com ele. Infelizmente não consegui falar com ele por telefone, já que é mais complicado para pacientes com dificuldades respiratórias", completou.

Segundo o médico Thales Bretas, marido do ator, Paulo "segue melhorando aos pouquinhos". Thales também fez pedidos de doação de sangue para o artista.

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", diz o post.

Paulo Gustavo segue com quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo - uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.