Presidente do Consórcio Nordeste volta a defender urgência na aquisição da Sputnik V

Representantes de estados tiveram nova reunião com a área técnica da Anvisa, nesta quarta-feira (7)

Por Redação
07/04/2021 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: Roberta Aline/Governo do Piaui
Foto: Roberta Aline/Governo do Piaui

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), voltou a defender a urgência na aquisição da vacina russa Sputnik V para conter a pandemia de covid-19 no país. 

"O fato é que o Brasil precisa de vacinas. Estamos em um mês com número baixo de vacinação e essas vacinas Sputnik vão ajudar a salvar vidas", disse o governador em vídeo compartilhado após uma reunião, nesta quarta-feira (7).

Participaram do encontro representantes dos estados das regiões Norte e Nordeste do país, lideradores pelo Consórcio de Governadores do Nordeste, com técnicos e gestores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A negociação envolve os estados do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe. O objetivo dos governadores é importar o total 66,6 milhões de doses - a maior parte iria para a Bahia, que pretende adquirir quase 10 milhões.

A Anvisa já rejeitou dois pedidos de uso emergencial do imunizante - um em janeiro e outro na semana passada - sob o argumento de que faltam documentos.

 

* Com informações da CNN Brasil.