Juazeiro discute com comerciantes do município medidas para reduzir impactos da pandemia

"Estamos empenhando todos os esforços para tratar dos doentes", afirma a prefeita Suzana Ramos

Por Jones Araújo
07/04/2021 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/ Sesab
Foto: Divulgação/ Sesab

O município de Juazeiro contabiliza, até o momento, 210 mortes pela Covid-19. Assim como em todas as cidades do mundo, a localidade tem sofrido as consequências econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeita Suzana Ramos (PSDB), um dos principais desafios da gestão é conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção da doença.

"Estamos empenhando todos os esforços para tratar dos doentes,  criamos campanhas educativas para população e as testagens, que acontecem em todos os postos de saúde da cidade, mas o maior desafio é conscientizar a população sobre a importância da prevenção", afirma a gestora.

Suzana Ramos é a prefeita de Juazeiro


Segundo o boletim epidemiológico do município, divulgado na terça-feira (6), a cidade possui atualmente 665 casos ativos da doença e até o momento, 11.834 moradores foram infectados desde o início da pandemia. A prefeita informa que o setor do entretenimento tem sido duramente afetado em Juazeiro, causando diminuição de renda e desemprego.

"Com a impossibilidade de aglomerar, setores como eventos, músicos, artistas teatrais e toda a cadeia de intercessão, tem sido fortemente impactada pela ausência da oferta de serviço, com isso a diminuição de renda e desempregos", informa Suzana.

De acordo com a gestora, para reduzir esses impactos, a prefeitura tem discutido com as classes comerciais as principais medidas de restrições, "a fim de evitar ao máximo os prejuízos. Houve ainda distribuição de cestas básicas para artistas sem emprego, em situação de vulnerabilidade", finaliza.