Cézar Leite cobra agilidade de Bolsonaro para definir partido para as eleições de 2022

"O ideal é que ele decida o mais rápido possível', disse o ex-vereador, em entrevista Portal M!

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
07/04/2021 às 19h45
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

Na linha de defesa dos princípios conservadores, o ex-vereador de Salvador, Cézar Leite (PRTB), "cobrou" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma definição sobre o partido o qual vai migrar visando a disputa das eleições em 2022.

Em entrevista ao Portal M!, nesta quinta-feira (7), o apoiador do chefe do Executivo nacional disse que o ideal é que essa decisão seja tomada o mais rápido possível para que a sigla escolhida por Bolsonaro tenham bom desempenho em todo o território nacional, no próximo ano.

"Estamos agrupando candidatos e pessoas que querem defender essa linha, na área da direita, esperando inclusive a definição do presidente Bolsonaro para que partido nós iremos migrar. O ideal é que ele decida o mais rápido possível para que a gente possa construir essa candidatura, uma vez que não temos a máquina nas mãos, nem tempo e dinheiro. Isso vale não apenas para a minha candidatura, como a de outros a deputados estaduais e federais para que consigamos eleger o máximo possível de representantes da direita. Quanto mais retarda essa definição, vai haver uma dispersão", analisou Leite.

Questionado sobre a possibilidade entrar nos quadros do PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018, Cézar Leite afirmou que veria problema em entrar no partido, mas desde que houvesse "um acordo em que caia todo mundo do PSL da Bahia".