Demir Lourenço diz que investimentos da Wilson Sons fazem terminal de Salvador dobrar de tamanho

Ele é personalidade entrevistada no podcast do Portal M!

Por Jones Araújo
16/03/2021 às 20h23
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos mais importantes instrumentos de atração de novos negócios e de investimentos para a Bahia, o terminal de container do Porto de Salvador completou 21 anos. De acordo com o diretor executivo do Tecon Salvador/ Wilson Sons, Demir Lourenço, ao longo desses anos a empresa investiu mais de R$ 900 milhões no terminal, o que resultou em atualização tecnológica e crescimento. Ele é a personalidade entrevistada no podcast do Portal M!.

"O nosso grande desafio ao longo do tempo foi fazer frente à atualização tecnológica que ocorreu [no terminal] e principalmente no tamanho. Na época da atualização do terminal, o berço principal tinha 210 metros de comprimento, mais que suficientes para acomodar os navios que na época escalavam a costa brasileira. A partir de meados do ano passado, nós já começamos a receber navios em Salvador com 330 metros. Gigantes e se colocados na perpendicular ao solo, seria uma altura equivalente a um prédio de 110 andares", afirma. 

Demir anuncia a proximidade de conclusão dos investimentos que, segundo ele, praticamente dobra a capacidade do terminal, trazendo estrutura antecipadamente. "O que vai possibilitar Salvador e a Bahia de crescerem e se desenvolverem. Desde o início da nossa operação, que foi no dia 15 de março de 2000, movimentamos mais de R$ 3 milhões", disse. 

Confira o podcast completo no player abaixo: