Maioria considera que Moro foi imparcial na condenação de Lula, indica pesquisa

Levantamento foi feito em 192 municípios brasileiros e ouviu 2.002 pessoas entre os dias 8 e 10 de março

Por Redação
11/03/2021 às 19h20
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, a maioria dos 2.002 entrevistados acredita que o ex-juiz Sergio Moro agiu de forma imparcial ao condenar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex do Guarujá. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11).

Na pesquisa feita por telefone, 59,2% dos entrevistados disseram acreditar que Moro foi imparcial na condenação, 35,3% viram uma atuação parcial do ex-magistrado com o petista, e 5,5% não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa foi feita em 192 municípios brasileiros e ouviu 2.002 pessoas entre os dias 8 e 10 de março.

O intituto também aponta que o volume de pessoas que acredita na imparcialidade do julgamento do ex-juiz aumenta conforme a faixa etária do entrevistado, concentrando o maior índice (63,1%) em pessoas com 60 anos ou mais. A predominância desta opinião se encontra principalmente em entrevistados do Sudeste. Por outro lado, o maior volume de entrevistados que entendem que a condenação se deu em um julgamento parcial moram na região Nordeste.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro, de 2%.

 

* Com informações do A Tarde.