Márcio Marinho diz que Republicanos vai trabalhar para ampliar o valor do auxilio emergencial

O deputado também avaliou  postura do novo ministro da Cidadania, João Roma 

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
04/03/2021 às 17h20
  • Compartilhe
Foto:  Cleia Viana
Foto: Cleia Viana

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) falou das expectativas da renovação do auxílio emergencial e do valor do benefício, que está predefinido em R$ 250. De acordo com o parlamentar, o Republicanos tem batalhado para ampliar o valor mensal, mas alerta para os cuidados que os gestores precisam ter para não trazer problemas econômicos para a população após a aprovação do benefício.  

"Lá atrás o nosso partido já decidia a renovação do auxílio emergencial, por entender a dificuldade que as pessoas estão passando de alimentação, mas ao mesmo tempo, nós também temos que ter cuidado de não trazer para os outros problemas depois disso", disse o deputado federal.

Para Marinho, o ideal é que o governo tivesse condições de dar R$ 2mil reais para cada pessoa. "Mas na realidade que o país vive não dá. Estamos batalhando de todas as formas para ampliar o valor do auxilio emergencial, mas nós não somos o executivo", afirmou. 

O deputado também avaliou os primeiros dias de gestão do novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). A pasta está ligada às discussões sobre o auxílio emergencial. Conforme o político, o ministro vem sendo firme em seus posicionamentos.

"Já chegou trabalhando muito, tendo que dá resposta a sociedade. O partido está muito feliz com o posicionamento dele e é isso que a gente esperava, a entrega dele em função do ministério para atender as pessoas que precisam dele", finaliza Marinho.