Ex-presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal testa positivo para novo coronavírus

Em postagem nas redes sociais, o parlamentar escreveu que está com 21% do pulmões comprometidos e que permanece em isolamento

Por Francisco Artur
04/03/2021 às 15h01
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/AL-BA
Foto: Divulgação/AL-BA

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA), o deputado estadual Nelson Leal (PP) testou positivo para o novo coronavírus. Em postagem nas redes sociais, o parlamentar escreveu que está com 21% do pulmões comprometidos e que permanece em isolamento, sob os cuidados médicos.

"Depois de me isolar radicalmente em certos momentos, tentando escapar a todo custo do Corona, testei positivo para Covid-19. A tomografia apontou 21% de comprometimento dos pulmões, enquanto os níveis de saturação do oxigênio permanecem estabilizados em 95%. Permanecerei em isolamento, em casa, sob os cuidados do infectologista Roberto Badaró e à base de anticoagulantes, corticoides e antibióticos", publicou Leal.

Na publicação, o deputado disse que fez questão de tornar público o caso dele para alertar a população baiana.

"A sensação de falta de ar é terrível: é como se afogar no seco. E a situação que vivemos agora é de colapso no sistema de saúde, com a perspectiva de muita gente poder morrer na porta do hospital por falta de vaga. Tudo isso agravado pela atitude negacionista do Presidente da República. Portanto, evite sair de casa. E se tiver que sair, use máscara, mantenha o distanciamento e leve álcool-gel", recomenda.

Leal também disse que o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) estão certíssimos em adotar as medidas restritivas na Bahia e em Salvador.