Roberta Caires defende como "essencial" atividade física em academias de ginástica e Crossfit em Salvador

A iniciativa partiu do Conselho Regional de Educação Física da Bahia

Por Redação
04/03/2021 às 14h45
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/CMS
Foto: Divulgação/CMS

A vereadora Roberta Caires (Patriota) protocolou um Projeto de Lei que propõe o reconhecimento das academias de ginástica e crossfit de Salvador como espaços essenciais à realização de atividades físicas no período de pandemia da Covid-19. O projeto foi apresentado à Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (3). 

Com a premissa de seguir os protocolos sanitários estabelecidos pela Prefeitura, a medida admite ainda a atividade física como essencial, sendo acompanhada pelo profissional de Educação Física. 

A vereadora Roberta Caires é adepta do Crossfit

"A atividade física é especialmente essencial para o bem-estar mental das pessoas, muito abalado pela crise da pandemia. A discussão sobre o tema é mundial", disse a vereadora.

A ideia da iniciativa partiu do Conselho Regional de Educação Física da Bahia. Segundo a vereadora, os "estabelecimentos e profissionais devem cumprir rigorosamente as normas sanitárias vigentes", de afastamento entre equipamentos, limite de pessoas por horário, higienização regular e frequente, além da exigência do uso de máscaras e do álcool 70.