Emerson Penalva defende prioridade na vacinação para guardas municipais, policias militares e civis

No início da pandemia, há um ano, ao menos 7,3 mil profissionais das corporações no Brasil foram afastados por suspeita de contaminação

Por Redação
03/03/2021 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/CMS
Foto: Divulgação/CMS

O vereador Emerson Penalva (Podemos) solicitou à Prefeitura de Salvador e ao Governo do Estado a inclusão dos guardas municipais, policiais militares, civis, bombeiros e penais na lista de prioridades para vacinação contra a Covid-19. 

"Todos esses agentes da Segurança Pública estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus, trabalhando intensivamente, principalmente nas operações do toque de recolher em todo o estado", defendeu Penalva.

Agentes das Polícias Militar e Civil atuam em conjunto com as Guardas Municipais apoiando as medidas necessárias nos municípios em que o toque de recolher está em vigor, monitorando e fiscalizando o cumprimento das determinações. 

Os sindicatos das categorias pleitearam a vacinação prioritária entendendo que "a solicitação visa proteger os trabalhadores da segurança pública que, desde o início da pandemia, não interromperam suas atividades realizando atendimento à população e contribuindo, ativamente, no planejamento do Estado para a contenção do vírus, dando cumprimento às determinações das autoridades sanitárias".

No início da pandemia, no ano passado, ao menos 7,3 mil policiais militares, civis e bombeiros foram afastados do serviço por suspeita de contaminação em todo o Brasil.