Espetáculo online aborda reflexões sobre a vida e a morte

Atriz Cristina Leifer apresenta "Ensaios sobre o fim - A peça"  em temporada virtual entre os meses de março e abril 

Por Redação
03/03/2021 às 14h14
  • Compartilhe
Foto: Diogo Andrade
Foto: Diogo Andrade

A atriz e psicóloga Cristina Leifer apresenta o espetáculo virtual "Ensaios sobre o fim - A peça", entre os dias 19 de março e 18 de abril, de sexta a domingo, a partir das 20h, através do  Youtube. Com dramaturgia assinada pela própria atriz, a montagem foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro em 2019, na categoria Revelação. Os ingressos custam a partir de R$ 20,00 e podem ser adquiridos através deste link.

Inspirada em sua própria experiência de luto com a morte do pai, associada ao momento extremo no qual há mais de um milhão de pessoas enlutadas, e após ter vivido outro luto pela morte da sua mãe, Cristina Leifer entende que uma reflexão contemporânea sobre esse tema se torna ainda mais relevante na atualidade, sobretudo, ao poder alcançar mais pessoas em exibições online. 

"A pandemia e o expressivo número de mortes no Brasil foram motivações cruciais para promover reflexões sobre a morte, o luto e arte. Estamos todos enlutados. Talvez os meus processos de luto, vividos com as mortes do meu pai e da minha mãe, em parceria com a arte, possam fazer sentido para alguém. O formato online, além de ser a única alternativa no momento para uma apresentação teatral, também proporciona um alcance ilimitado de público, inclusive fora do Brasil [haverá legenda em inglês]", revela a atriz e autora do espetáculo.