Maquiagem Intense ganha rebranding e novos lançamentos by Manu Gavassi

Com o movimento, Intense se torna a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário 100% vegana

Por Redação
01/03/2021 às 10h34
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como um dos principais lançamentos de 2021, o Boticário anuncia uma nova Intense, marca de maquiagem com linguagem jovem e que agora traz grandes inovações em fórmulas, embalagens e texturas, com pegada cool e descolada aliada a muita multifuncionalidade e praticidade. 

Com o relançamento, a marca moderniza o portfólio de Intense para se conectar ainda mais com a geração Z, oferecendo uma variedade de produtos que atendem aos anseios desses consumidores tanto nas cores quanto nos formatos diferenciados de embalagens e formas de usar, explorando mais a maquiagem como forma de autoexpressão e diversão.

Além dos produtos, Intense chega alinhada com o movimento do Boticário de conscientização sobre o meio-ambiente. Assim, Intense torna-se a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário a ter um portfólio 100% vegano, contemplando mais de 150 itens em todas as subcategorias (olhos, boca, rosto, pele, acessórios). 

A novidade vai ao encontro da crescente procura dos consumidores por produtos veganos e cruelty free - livres de crueldade e testes em animais - prática já adotada pela marca há mais de 20 anos. 

"Pensar em sustentabilidade, é pensar também na forma como nos relacionamos com nossos consumidores. Com todos os movimentos e discussões sobre essa pauta tão necessária, se faz importante pensar em como nossos produtos podem ter o menor impacto possível no meio ambiente. A crescente busca por produtos veganos, nos revela uma juventude engajada e que cada vez mais busca marcas que também estejam alinhadas com suas causas. O repack de Intense surge neste sentido: trazer cores e as mais diversas formas de exaltar as múltiplas belezas, de um jeito sustentável, mas sem abrir mão da performance", afirma Gustavo de Campos Dieamant, gerente de Marketing de Produto de Maquiagem do Boticário.

Além das fórmulas veganas, Intense traz ainda outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são de feitas de papel 100% reciclado, 82% dos produtos são produzidos com energia renovável, 90% usa matéria prima reciclada nas embalagens e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal. Além disso, todos os itens que possuem glitter são feitos com brilho livre de plástico, que não causa impacto nos oceanos e meio ambiente.

Lançamentos:

Além de novas fórmulas, cores e texturas, a marca ainda traz diversas novidades que são diferenciais no portfólio, como o batom Powder Lip, que traz um sensorial que mistura o cremoso ao pó, confortável e macio, oferecendo praticamente um carinho para os lábios, além de poder ainda ser usado como blush. 

Outra grande novidade de Intense é a Base Reboco HD, um produto inédito no portfólio de maquiagem 2.0, multifuncional, que atrela os benefícios de tratamento a alta cobertura, com uma régua de 17 tons. Além dos efeitos anti-imperfeições, antipoluição e antioxidante, a base HD, que também é corretivo, possui textura aveludada e confortável, disfarça os poros e traz a vitamina E em sua composição.

"Esse movimento é resultado do nosso olhar atento ao interesse do consumidor, que hoje busca por produtos cada vez mais alinhados com um propósito sustentável, mas que não abre mão da performance e praticidade que uma linha de maquiagem pede! O design e as novas embalagens também vão ao encontro dos anseios das gerações Z e Y", conclui Gustavo.

Intense by Manu Gavassi

Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. 
Além de estrelar, roteirizar e fazer a direção criativa da campanha de Intense que está no ar, Manu ainda assina novos itens da sua coleção.

São 7 novos produtos dessa segunda cocriação da artista com o Boticário e passam agora a fazer parte do portfólio by Manu Gavassi a máscara de cílios Boom!, o gloss que traz efeito translúcido vinil, o lápis de olhos uvinha artística, uma caneta 4x1 para olhos e sobrancelha, e ainda 3 glitters, sendo 2 em textura jelly que é mais uma inovação da marca.

Os produtos estão disponíveis em todas?as lojas do Brasil e no e-commerce da marca no site boticario.com.br e pelo app,. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010.  A promoção de lançamento traz desconto progressivo de 10% até 30% válida na compra de um ou mais produtos da linha Intense.