Rui chora durante entrevista de TV ao falar sobre jovem morta pela Covid-19

"O que é mais importante, 48h de uma loja funcionando ou vidas humanas?", disse o governador da Bahia

Por Flávio Gomes
01/03/2021 às 09h06
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não segurou as lágrimas durante entrevista na manhã desta segunda-feira (1º), na Rede Bahia.

Rui Costa se emocionou ao falar sobre um pai que perdeu a filha de 16 anos para a Covid-19. "É duro receber mensagem como 'e o meu negócio? E a minha loja?'", lamentou.

Em lágrimas, o governador questionou "o que é mais importante, 48h de uma loja funcionando ou vidas humanas?".

"A emoção de fato... não é fácil tomar decisões como essa. Gostaria sim que todas as pessoas tivessem usando máscara, mesmo aquelas que se consideram o super-homem. Se não for por ele, que faça pelo pai, pela mãe, pelo parente", pontuou.

Rui Costa disse ainda que está buscando recuperar o tempo perdido.

"Estamos buscando recuperar o tempo perdido. Tivemos uma reunião com a Pfizer em setembro e naquele momento eles informaram que foram oferecidas 70 milhões de doses para o governo brasileiro adquirir. Nos ofereceram uma parte, mas naquele momento não tínhamos condições legais para adquirir", disse.

"Hoje terá uma reunião da procuradoria geral do estado com o setor jurídico do laboratório russo para negociar os termos contratuais e espero que ainda nesta semana, finalizar as negociações e assinar o contrato", completou.

Por fim, Rui Costa pediu à população Bahia que este é o momento de importante comportamento social e da compreensão.

"Essa doença não é individual, como o câncer, ela é uma doença coletiva. Por ser uma doença coletiva só vamos nos livrar dela com um comportamento coletivo. Enquanto alguns acharem que pode ir aos bares e baladas sem nenhum peso na consciência de quantas pessoas estão morrendo, não vamos vencer essa doença", finalizou.

Veja o vídeo: