Festival reúne filmes, shows e debates sobre direitos humanos

Online e gratuito, 1º dh fest - Festival de Cultura em Direitos Humanos acontece de 7 a 14 de março; Chico César é um das atrações musicais

Por Redação
01/03/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: José de Holanda\Divulgação
Foto: José de Holanda\Divulgação

Diversas temáticas ligadas aos Direitos Humanos entram em cartaz em um novo festival que reúne filmes, performances musicais e debates. Agendado para o período de 7 a 14 de março, o 1º dh fest - Festival de Cultura em Direitos Humanos acontece de forma online e gratuita, via plataformas e redes sociais.

No cardápio, estão apresentações musicais exclusivas de nomes como Chico César, Tássia Reis, coletivo Baile em Chernobyl e Kunumi MC. Um ciclo de debates reúne personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado, a romancista Conceição Evaristo, o escritor Ailton Krenak, a cineasta Tata Amaral e o documentarista chileno Patrício Guzmán.

Estão programados 11 longas-metragens recentes, com destaque para "Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres", de Alberto Alvares e Cristina Flória. Em estreia no evento, o filme foi realizado na Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo, e focaliza o universo das mulheres Guarani. Uma realização do SescTV, o documentário entra na programação do canal no dia 19 de abril (sesctv.org.br).   

O acesso ao conteúdo de toda a programação é através do endereço www.dhfest.com.br.