Presidente do Banco do Brasil diz que colocará cargo à disposição

Bolsonaro já tinha sinalizado interesse em substituir André Brandão, mas preferia esperar 'baixar a poeira' da troca de comando na Petrobras

Por Redação
26/02/2021 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

A representantes do Governo Federal, o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, informou que colocará o cargo à disposição.

A notícia foi passada a Jair Bolsonaro (sem partido) na quinta-feira (25) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que defende a permanência de Brandão no cargo.

O interesse de Bolsonaro em substituir o presidente do BB já havia sido sinalizado após desavenças entre eles, em janeiro deste ano.

O prazo, no entanto, ainda não havia sido estipulado. O desligamento não deveria ocorrer agora para não gerar mais desgastes após a troca de comando na Petrobras.

Com a possível saída de André Brandão, integrantes do governo já começaram a ventilar a possibilidade de entregar o cargo ao atual presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa.

A indicação ainda não é dada como certa. Também foi defendido o nome de Gustavo Montezano, atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).