"O desafio é diversificar a economia, está na hora de reinventar Luís Eduardo", diz prefeito Júnior Marabá

Gestor disse ao Portal M! que quer investir na produção industrial para gerar crescimento

Por Flávio Gomes
26/02/2021 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (DEM), disse ao Portal M! que uma produção industrial diversificada pode gerar um grande crescimento do município.

"Nós temos agora a possibilidade de usar todo o produto interno de Luís Eduardo para que possamos fazer a produção industrial. E aí, através de uma produção industrial, ter um segundo momento de grande crescimento na cidade", afirmou.

"Quando a gente menciona que mais de 16% de toda a exportação baiana vem de Luís Eduardo, que estamos em primeiro lugar, é sem dúvida nenhuma um motivo de riqueza para o município, mas também uma comprovação de que nós nunca conseguimos utilizar o nosso produto interno para se tornar produto industrial", afirmou.

O prefeito disse ainda que está levando para o município um projeto inovador, que cresceu através da agricultura.

"Querendo ou não está na hora de ter um segundo momento de crescimento. Então a minha gestão será uma gestão inovadora, na qual eu quero trazer esse segundo boom para Luís Eduardo. Vai ser através da agroindústria, temos aí um algodão que é um dos melhores do mundo, é comparado ao algodão egípcio, então a gente pode entrar na indústria têxtil, na área de tecelagem, esmagadoras, e tantas outras atividades aí voltadas à indústria de fiação, e outros produtos. Além disso, fomentar o comércio local, assim como a agricultura familiar", pontuou.

"A agricultura familiar de Luís Eduardo nunca foi vista, e a gente tem como aqui usar da agricultura familiar, essas produções para abastecer Luís Eduardo, a região do Oeste, subir o Nordeste. Somos um centro de distribuição natural, nossa localização é privilegiada. A gente tem como usar Luís Eduardo como um grande polo de produção na agricultura familiar também. Então é isso, o desafio é diversificar a economia. Agroindústria, comércio, agricultura familiar, está na hora de reinventar Luís Eduardo", completou.

Recentemente, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), esteve em visita a Luís Eduardo para de levar um pouco da sua experiência. Durante o encontro com o presidente nacional do Democratas, Júnior Marabá ressaltou que o debate de gestão pública foi importante.

"Nós aprendemos cada dia mais com todos que conversamos que são da área de gestão e que fazem com excelência. Então eu tive o privilégio de recebê-lo aqui em Luís Eduardo Magalhães, tivemos uma boa palestra, assim como também tive o privilégio de ser recebido pelo governador Rui Costa em Salvador, em que também tivemos um momento ali muito bacana, onde trocamos muitas ideias, onde eu aprendi muito", ressaltou.

"Eu sou novo na gestão pública, sou da iniciativa privada, mas quando se trata de gestão é muito importante ouvir a todos, ouvir todos os protagonistas políticos e que têm tido aprovação. Tanto ACM Neto quanto Rui Costa têm tido aprovação dos baianos em suas gestões em suas competências, um no governo do estado e um na metrópole", completou.

Questionado sobre a candidatura de ACM Neto na sucessão ao governo do estado em 2022, o prefeito disse que "sem dúvida nenhuma é um nome que está em disputa".

"Um nome que está sendo levado a essa discussão de candidato a governador, agora é uma questão de construção. Eu aqui estou muito pautado na nossa gestão, na nossa eficiência, para que a gente leve uma condição melhor para os luiseduardenses. E esperar como vai ser o cenário político de 2022", ressaltou.

Por fim, o prefeito Júnior Marabá disse que "Luís Eduardo Magalhães vai ser referência de gestão para a Bahia, para o Brasil e que o nosso governo vai dar certo".