Praias são interditadas a partir desta quarta-feira em Mata de São João

Medida vigora até 2 de março, com o objetivo de intensificar o isolamento social no município

Por Redação
23/02/2021 às 21h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Mata de São João publicou, na noite desta terça-feira (23), o Decreto 485/2021, com novas medidas para mitigação dos efeitos da pandemia do coronavírus. A interdição e a proibição de comércio nas praias, além da suspensão de atividades em quadras e campos de futebol, são algumas delas. As restrições vigoram até o dia 2 de março, .

O decreto ainda prorroga, até 9 de março, a suspensão de aulas presenciais nas redes municipal e privada. Continua também a determinação para que os mercados e supermercados estabeleçam horário especial (das 7h às 9h), para atendimento exclusivo a idosos e a pessoas com diagnóstico de câncer e em uso de medicamentos imunossupressores.

 

Interdição das praias

A interdição das praias e das atividades comerciais nesses espaços seguem decisões de outros municípios, a exemplo de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. De acordo com o decreto municipal, a utilização das praias do município só pode acontecer exclusivamente para prática de esportes aquáticos, "desde que respeitado o distanciamento social".

Assim como em todo o Brasil, os casos de Covid-19 têm aumentado bastante em Mata de São João e preocupado as autoridades locais, que têm criado diversas medidas de prevenção e combate à doença. O boletim epidemiológico desta terça, aponta 1.899 casos de Covid-19 confirmados, 1.684 recuperados, 180 pacientes ativos, 16 internados e 19 óbitos.