"Por não ter torcida, devemos manter este jogo", diz Rui Costa sobre partida entre Bahia e Santos na Fonte Nova

Último confronto da temporada 2020 do Brasileirão está marcada para 21h30, fora do horário permitido pelo toque de recolher; Arena será usada como hospital de campanha

Por Francisco Artur
23/02/2021 às 20h33
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mesmo fora do limite de horário do toque de recolher, o último jogo do Bahia no Brasileirão 2020 deve ser mantido para esta quinta-feira (25), às 21h30, projetou o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

O decreto estadual proíbe circulação de pessoas nas ruas entre o intervalo das 20h às 5h do dia seguinte.

"Devo tomar essa decisão, levando em conta que o jogo não terá torcidas nem movimento de pessoas, e também por ser o último jogo do campeonato", disse o governador nesta terça-feira (23), durante o Papo Correria, no YouTube.

O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23), um edital para a contratação de uma Organização Social  que fará a gestão do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova. A expectativa é que os novos leitos estejam à disposição até o fim da semana (leia aqui).


Campeonato Baiano

Diferente do último jogo do Bahia na temporada 2020 do Brasileirão, as partidas do Campeonato Baiano não ocorrerão em horários fora do toque de recolher.

"Já pedi para a Secretaria de Esporte para comunicar à Federação Baiana [de Futebol] da necessidade de ajustar os horários do campeonato ao decreto", pontuou Rui.

De fato, os jogos já tiveram horários alterados. O Vitória encara, nesta quarta-feira (24), o Atlético de Alagoinhas, às 16h, e o Bahia enfrenta o Doce Mel, às 18h. 

Inicialmente, as partidas estavam marcadas para 19h30 e 21h30, respectivamente.