Duda Sanches defende retomada da educação e diz que próximas semanas serão desafiadoras

Para vereador e presidente municipal do DEM será preciso 'trocar o pneu do carro com ele andando', assim que a situação melhorar

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
23/02/2021 às 10h29
  • Compartilhe
Foto: Diretoria de Comunicação/CMS
Foto: Diretoria de Comunicação/CMS

O vereador e presidente municipal do DEM, Duda Sanches, disse que as próximas semanas serão muito desafiadoras para a população de Salvador e da Bahia devido ao atual cenário da pandemia de Covid-19.

Contudo, o edil, em entrevista ao Portal M! nesta terça-feira (23), disse que, apesar do cenário, a educação não deve ficar em segundo plano, mantendo-se como prioridade a volta às aulas nas redes pública e privada de ensino.

"Essas próximas duas semanas serão muito desafiadoras para todos nós. Eu defendo plenamente o retorno das aulas, para que a gente não perca cada vez mais jovens. Vemos jovens sendo recrutados pela violência, vemos jovens cada vez mais indisciplinados, desrespeitosos (...) temos também uma geração de crianças com atraso no aprendizado e é isso que me preocupa", ressaltou.

"Entendo que temos que avaliar os números, acompanhar e obedecer as leis de toque de recolher, atender aos pedidos de não aglomeração, do uso frequente da máscara e do álcool. Porém, a gente tem que ter um planejamento e o serviço de educação é essencial, sim, para salvar o futuro de muita gente", salientou Duda Sanches.

Para o presidente municipal do DEM, o momento exige cautela e espera, mas que a retomada das atividades escolares não demore a ocorrer, esperando que os índices de contágio pela doença baixem em grande monta para que o processo aconteça.

"Agora é o momento de esperar, mas esperar para logo ali, e não daqui a meses, esperando os gráficos diminuírem absolutamente. A gente vai precisar trocar o pneu do carro com ele andando", afirmou o vereador.