Deputado Alex Lima causa mal-estar dentro do PSB baiano

Parlamentar tem atacado o comando da sigla nas redes sociais

Por Flávio Gomes
23/02/2021 às 07h44
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Publicações do deputado estadual Alex Lima (PSB), nas redes sociais, tem causado um mal-estar dentro do partido na Bahia, que é presidido pela deputada federal Lídice da Mata.

Sem citar nomes, o parlamentar tem atacado o comando da sigla. "Infelizmente, com toda crise que o país vive, o PSB da Bahia não tem ajudado o governador (Rui Costa) na indicação dos seus quadros, sempre voltados ao próprio umbigo e aos interesses de um pequeno grupo interno", publicou.

Lima defendeu ainda que integrantes da legenda fossem exonerados, porque "estão vaidosos". Segundo ele, membros da legenda, que estão no governo Rui Costa (PT), vivem "encastelados". 

Lídice da Mata afirmou que não entendeu as críticas do aliado, ressaltando que "assuntos partidários" não devem ser discutidos na imprensa. Lima não é o primeiro parlamentar a atacar a direção da sigla.

No final de 2020, o deputado federal Marcelo Nilo também fez duras críticas contra a cúpula. Isso porque, o parlamentar queria escolher o candidato a prefeito da cidade de Poções, mas a sigla optou por outro nome.

"Eu tive uma tristeza com o partido em um problema municipal. A cidade de Poções, eu sou o mais votado e tinha um candidato competitivo (...), que pediu em março o diretório (municipal). E, infelizmente, o diretório por maioria deu a um vereador que traiu o partido, porque ele é do partido e não votou com os deputados do partido. Votou em Josias Gomes (do PT) e Sandro Régis (do DEM). Fiquei muito triste e muito chateado", declarou.

Ainda segundo Nilo, há entre três ou cinco membros do diretório estadual do PSB que agem de maneira "cartorial".

"Juntando todos não dá 10 votos e essas pessoas que decidem o destino do partido. Fiquei muito decepcionado porque não esperava ser tratado pelo partido dessa maneira. O diretório estadual não pensou no crescimento do partido. Pensou em atender A, B. Acho que foi um equívoco muito grande, mas são águas passadas", acrescentou.

O parlamentar afirmou também que, dos 11 integrantes do diretório estadual, 10 são indicados pela presidente da sigla, a deputada federal Lídice da Mata.

"Eu não tenho ninguém no diretório. Eu não sou liderado de Lídice. Eu não sou grupo de Lídice. Eu sou do partido de Lídice", pontuou. Nilo negou, no período, que quisesse tomar o controle da legenda. "Não quero tomar conta do partido. Eu apoio a presidente do partido, Lídice da Mata. É uma grande presidente e tenho relação fraternal há mais de 40 anos", pontuou.