Sindicatos e movimentos sociais fazem ato contra Bolsonaro no centro de Salvador

Manifestação contou com participação de vereadores, lideranças sindicais e representantes de partidos políticos

Por Francisco Artur
21/02/2021 às 11h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com pedidos de vacinação contra o coronavírus, auxílio emergencial no valor de R$ 600 e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), Integrantes de sindicatos e movimentos sociais realizaram, na manhã deste domingo (21), ato contra o presidente Jair Bolsonaro, na Praça Municipal, em Salvador.

Presidente da Central Única de Trabalhadores na Bahia, Madalena Firmo, disse que o movimento representa a luta pela garantia da vida.

"Já são praticamente 250 mil mortes e o governo anuncia um plano de imunização que dificilmente será executado nos prazos estabelecidos. Não podemos aceitar que mais de mil pessoas morram todos os dias no País", disse. 

Para Lucivaldina Brito, diretora do Sindicato de Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev), as únicas coisas que crescem o Governo Bolsonaro são os preços da cesta básica e dos combustíveis, a miséria e as mortes por Covid-19. 

Já a vereadora Laina, do Coletivo Pretas por Salvador, disse que é preciso uma unidade de esquerda para enfraquecer Bolsonaro e aliados.

"Não devemos esquecer que o prefeito Bruno Reis é o ex, ACM Neto, seguem as políticas de Bolsonaro. Também temos que pensar em alternativas que propiciem renda para o povo mais pobre. Não dá para confiná-los em casa sem comida e sem recursos", finalizou.