"O lockdown é inevitável", prevê diretor do Laboratório Jaime Cerqueira

Bruno Cerqueira recomenda que população faça isolamento, use máscara e aguarde a vacina

Por Osvaldo Lyra e Davi Valadares
19/02/2021 às 19h28
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"O lockdown é inevitável". Esta é a impressão de Bruno Cerqueira, diretor técnico do Laboratório Jaime Cerqueira, com relação às próximas medidas a serem adotadas pelas autoridades a fim de controlar a escalada da pandemia de Covid-19. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Cerqueira disse que esta medida, que é extrema, realmente pode acontecer. 

"O lockdown é inevitável. A primeira medida é o toque de recolher. A movimentação da população continua do mesmo jeito. É máscara na mão, no braço. Infelizmente, essa medida, que é extrema, realmente pode acontecer", prevê. 

Para Bruno, a melhor forma de prevenção é o distanciamento.  "A nossa maior contribuição é ter a plena consciência de que é uma doença de transmissão muito fácil, e que mata. Se isso é verdade, qual é a forma de proteção? É evitar o contato", pontuou. 

Bruno Cerqueira finaliza recomendando calma à população e respeito aos protocolos.

"Precisamos manter a tranqüilidade. É um momento muito complicado. Mas precisamos ter consciência de que o vírus, em 14 dias, é depurado. Meu conselho é isolamento, máscara que funcione e aguardar a vacina", concluiu. 

 

Confira o podcast: