"A região estava pressionada, e aí Rui Costa incluiu Alagoinhas no toque de recolher", justifica Joaquim Neto

Podcast do Portal M! entrevistou prefeito do município baiano, que aponta as obras de infraestrutura como prioridades do mandato

Por Francisco Artur
18/02/2021 às 16h00
  • Compartilhe
Foto: Roberto Fonseca - SECOM/PMA
Foto: Roberto Fonseca - SECOM/PMA

Reeleito com 38,23% votos para mais um mandato como prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD) mostrou-se compreensivo com o decreto de toque de recolher na Bahia para conter a transmissão do novo coronavírus. A medida entrará em vigor a partir desta sexta-feira (19), e valerá por ao menos sete dias, das 22h às 5h. 

"Embora a gente esteja com o índice controlado da pandemia, a região está muito pressionada, e aí o governador Rui Costa incluiu Alagoinhas no toque de recolher", relatou o prefeito, revelando conversas com o chefe do Executivo Estadual.

A cidade comandada por Joaquim Neto já registrou 8.279  casos da Covid-19 e, até agora, vacinou 4.418 pessoas, segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgados na última quarta-feira (17).

Sobre a imunização, o prefeito de Alagoinhas disse que o município está finalizando a aplicação da segunda dose dos grupos contemplados.


Economia

Na entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o prefeito projetou como prioridade a conclusão de obras de infraestrutura na cidade, que abriga 151.596 habitantes.

"Alagoinhas se destaca no comércio, serviços e na indústria de bebidas. Nos próximos anos, além da retomada desses setores, daremos prioridade às obras de macrodrenagem, saneamento e esgotamento sanitário", pontuou.

 

Confira o podcast do Portal M! abaixo: