Moura Dubeux fará lançamentos em Salvador com adaptações provocadas pela pandemia, projeta CEO da construtora

Convidado do podcast do Portal M!, Diego Vilar contou ao jornalista Osvaldo Lyra que novos apartamentos são repensados para atender demandas criadas pela pandemia

Por Francisco Artur
29/01/2021 às 14h10
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com três lançamentos de imóveis residenciais de alto padrão no ano passado, a Moura Dubeux Engenharia tem balanço positivo de caixa e deverá lançar novos empreendimentos em Salvador, apesar da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente da construtora Diego Villar, a crise sanitária provocada pela disseminação da Covid-19 não atingiu o mercado imobiliário em 2020.

"A perspectiva é que este ano seja ainda mais efervescente para o setor", previu o empresário, em entrevista ao jornalista Osvaldo Lyra, durante o podcast do Portal M!.

Quanto aos impactos da pandemia na produção empresa, Diego falou que a Moura Dubeux Engenharia adotou políticas de distanciamento social e criou um protocolo para evitar contaminação de coronavírus entre os funcionários.

"Também assinamos o manifesto chamado 'Não Demita', em que nós mantivemos nosso quadro de colaboradores", acrescentou Diego.

Além das mudanças na política empresarial, a crise sanitária vem proporcionando outras perspectivas na construção de novos apartamentos e casas construídas pela Moura Dubeux Engenharia.

O presidente da empresa relata que fez pesquisas de opinião durante a pandemia para entender o perfil dos consumidores.

Deste estudo, a equipe de Diego viu a necessidade de repensar o imóvel de forma que ele permita a socialização dos integrantes da casa.

"Isso significa um aumento no tamanho da sala e da cozinha para que haja um compartilhamento familiar das funções de casa", exemplificou.


Confira o podcast com Diego Villar clicando no link abaixo