Exposição mostra as belezas do Parque Klaus, em Praia do Forte

Moradores e visitantes têm até a próxima quinta-feira (28) para conferir a mostra itinerante 'Vida na restinga'

Por Redação
23/01/2021 às 10h30
  • Compartilhe
Foto: Fábio Lima/Divulgação
Foto: Fábio Lima/Divulgação

Moradores e visitantes do Condomínio Tivoli Ecoresidence, na Praia do Forte, têm até a próxima quinta-feira (28) para contemplar as belezas da fauna e da flora local, através da exposição itinerante Vida na restinga.

A mostra, que em seguida será instalada no condomínio Enseada do Castelo, por mais 15 dias, tem fotografias do biólogo e gerente de Unidades de Conservação da Prefeitura de Mata de São João, Fábio Lima.

"Esta é uma iniciativa de alguns condomínios de Praia do Forte, junto com o Parque Klaus Peters, e tem o objetivo de aproximar as pessoas das riquezas ambientais da unidade de conservação", explica Fábio Lima.

A exposição fotográfica é um acervo da prefeitura, em uma iniciativa da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, como parte das ações de informação ambiental do Klaus Peters.

De acordo com o biólogo, as imagens têm um alto poder de sensibilizar as pessoas e fazem parte da estratégia de aproximação com a natureza. O Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte é a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia.

Em 2019, o equipamento recebeu o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica - Unesco.

O nome é homenagem a Klaus Peters, visionário empresário paulista de ascendência alemã, que chegou à região encantado pelas belezas naturais e aqui encontrou condições favoráveis para fomentar o desenvolvimento aliado à preservação da natureza.