Manifestantes colocam 220 cruzes no Farol da Barra em protesto contra Bolsonaro

Uma carreata está marcada para este sábado (23) com o objetivo de pressionar o Congresso para abrir processo de impeachment

Por Redação
22/01/2021 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: reprodução / A Tarde/ redes sociais
Foto: reprodução / A Tarde/ redes sociais

Em ato contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), manifestantes fincaram 220 cruzes de madeira no canteiro do Farol da Barra, nesta sexta-feira (22), para representar as mortes causadas pela Covid-19 no Basil. O protesto também contou com uma faixa pedindo a saída do presidente do cargo.

Atualmente, o país acumula 215.243 óbitos causados pelo coronavírus, segundo o boletim desta sexta,  divulgado pelo Ministério da Saúde. Ainda conforme a pasta, já são 8,75 milhões de casos da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Uma carreata em protesto contra Bolsonaro e pela sua saída do cargo está marcada para este sábado (23). Os veículos vão sair da região do Centro Administrativo da Bahia (CAB) com destino ao Farol da Barra.

A ideia é pressionar o Congresso e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em pauta o impeachment de Bolsonaro.

 

* Com informações do A Tarde.