Conselho Municipal da Juventude identifica descumprimento de protocolo durante Enem em Salvador

De acordo com o presidente do conselho, Gustavo Mercês, a vistoria faz parte da "blitz da juventude"

Por Jones Araújo
17/01/2021 às 19h35
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Neste domingo (17), foi identificado por representantes do Conselho Municipal da Juventude de Salvador o descumprimento do protocolo de segurança contra a Covid-19, durante aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na capital baiana.

De acordo com o presidente do conselho, Gustavo Mercês, a vistoria faz parte da "blitz da juventude", que tem como objetivo acompanhar como os jovens estão realizando o exame neste período de pandemia. Ele diz que os representantes do conselho informaram que alguns colégios não fizeram aferição da temperatura dos estudantes na entrada. Um deles teria sido o Colégio Central, no bairro de Nazaré, em Salvador.

"Não há medição de temperatura na entrada. Dentro da escola só tinha um posto oferecendo álcool em gel", afirmou o presidente do conselho em entrevista ao Portal G1.

Conforme o presidente, as cadeiras estavam enfileiradas e não havia nenhuma identificação referente a necessidade do distanciamento social. Outra questão apontada pelo presidente do conselho, foi referente ao uso da máscara. Segundo Gustavo, os alunos "começaram a conversar com os colegas com a máscara abaixada e não houve nenhuma abordagem quanto a isso".