Depois de alerta em publicação de Bolsonaro, Twitter notifica post de deputados ligados ao presidente

Publicações de Carla Zambelli e Daniel Silveira, ambos do PSL, mencionam estudo que comprova a eficácia do tratamento precoce para evitar evolução da Covid-19

Por Redação
16/01/2021 às 22h20
  • Compartilhe
Foto: Agência Brasil/EBC
Foto: Agência Brasil/EBC

Os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Daniel Silveira (PSL-RJ) tiveram postagens antigas marcadas pelo Twitter por "publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19", neste sábado (16). 

As postagens mencionam um estudo que comprova a eficácia de um tratamento precoce para evitar uma evolução da Covid-19.

O "tratamento precoce", ou "Kit Covid", disponibilizado pelo Ministério da Saúde é uma combinação que inclui a hidroxicloroquina e a cloroquina, junto com outros fármacos. 

As substâncias inicialmente foram testadas em laboratório e, depois, em estudos clínicos, pesquisadores de diferentes universidades e países comprovaram que não há prevenção e/ou tratamento com a ajuda de medicamentos.

O mesmo alerta já havia sido feito em uma publicação feita um dia antes pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apesar da marcação, as publicações seguem visíveis. Esse tipo de medida da rede social, no entanto, ajuda a restringir a circulação desse tipo de postagem.

*Com informações do G1.