'Estamos prontos', afirma secretário de Saúde de SP ao dizer que vacinação no estado pode começar segunda-feira

Início da imunização só depende de tratativas com o governo federal

Por Redação
16/01/2021 às 16h35
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O vacinação da covid-19, no estado de São Paulo, pode ser iniciada nesta segunda-feira (18). Porém, tudo vai depender das tratativas com o Ministério da Saúde sobre a quantidade de doses da Coronavac que ficarão na unidade federativa.

A comunicação foi feita pelo secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn: "Estamos prontos para começar a qualquer momento", declarou ele, ao jornal Estado de S.Paulo.

De acordo com ele, o cronograma de imunização, assim como o número de pessoas que serão vacinadas, só poderá ser definido quando a Secretaria de Saúde souber quantas doses receberá da vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. "A gente depende dessas tratativas. Precisamos definir com eles o que eles vão fazer", disse

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará reunião para decidir se autorizará ou não o uso emergencial da Coronavac e do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, que será distribuído no Brasil pela Fiocruz.