Luciano Huck atribui falta de oxigênio no Amazonas à irresponsabilidade do governo federal

"O que está acontecendo poderia sim ter sido evitado", disse

Por Jones Araújo
15/01/2021 às 15h57
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O apresentador Luciano Huck se manifestou, nesta sexta-feira (15), a respeito da crise do desabastecimento de cilindros de oxigênio no Amazonas. No estado houve aumento no consumo de oxigênio em mais de 76 mil, por conta da Covid-19. De acordo com o global, isso é consequência da irresponsabilidade e ingerência de como as autoridades brasileiras tratam a pandemia no país.  

"O que está acontecendo no Amazonas poderia sim ter sido evitado", afirma. 

Na publicação, o apresentador ressaltou na legenda que os brasileiros que querem ajudar o estado a salvar vidas estão de mãos atadas e ele explicou o motivo. Segundo Luciano, a logística para enviar cilindros de oxigênio até a localidade é difícil. Conforme ele, o melhor equipamento para levar o insumo seria o cargueiro da Força Aérea Brasileira, KC-390, que está em manutenção. 

"Você só pode transportar cilindro de oxigênio em cargueiro. O cargueiro apropriado para isso é o da Força Aérea Brasileira chamado KC-390, que está em manutenção. Já soube que a Força Aérea está mobilizando todos os recursos possíveis para tirar da manutenção rápido", explica o pensamento. 

"Isso [falta de insumo] é consequência sim da irresponsabilidade, ingerência de como as autoridades brasileiras vêm tratando a crise da Covid-19. O que está acontecendo no Amazonas poderia sim ter sido evitado e nós brasileiros podemos apoiar as ONGs que estão dando acolhimento as famílias dos pacientes", finaliza. 

O apresentador é cogitado como candidato a presidente do Brasil na eleição de 2022.

Veja o vídeo aqui.