Festival Arte Como Respiro exibe pocket shows de artistas brasileiros 

Serão 17 dias seguidos de apresentações, a partir desta sexta (15), no site do Itaú Cultural

 

Por Redação
15/01/2021 às 13h35
  • Compartilhe
Foto: Cantora Marina Iris\Divulgação
Foto: Cantora Marina Iris\Divulgação

A partir desta sexta-feira (15), e até 31 de janeiro, sempre às 20h, o Itaú Cultural exibe em seu site a programação de encerramento da edição de música do Festival Arte como Respiro. O evento reúne os últimos 51 artistas contemplados neste segmento, dentro da série de editais de emergência realizados pela instituição para apoiar artistas impactados pela pandemia do Covid-19. 
 
Três pocket shows diários trazem artistas de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Compondo uma diversidade de ritmos como rock, rap, samba, jazz, forró, MPB e a música instrumental, cada performance, previamente gravada, permanece no ar por 24h para ceder lugar à próxima.
 
A programação do festival abre com a banda Remobília. Formado pelo vocalista, André Gonzales, o compositor e flautista, Beto Mejía, o saxofonista, Esdras Nogueira, o guitarrista e baixista, Fernando Jatobá, e o tecladista, Gustavo Dreher, o grupo do Distrito Federal mostra a sua sonoridade regional e traz as experiências de seus trabalhos realizados em quase duas décadas de estrada. 
 
No mesmo dia, a cantora baiana Josyara apresenta composições que trazem um olhar sensível sobre seu cotidiano e história, em performance com voz e violão. 

No dia 19, Marina Iris, revelação da nova geração da música popular brasileira e do samba, mostra as lutas atuais das mulheres negras nas suas canções Voz Bandeira, Virada e Vou cantar até o fim. 

Em performance solo, o multi-instrumentista baiano Felipe Guedes, abre a programação de quarta-feira, dia 20. No ritmo do blues, ele mostra suas composições Pra ti Ravi, Onze e meia e Né não é?!
Confira a programação completa em  www.itaucultural.org.br 
 
SERVIÇO: 
Festival Arte como Respiro - Edição Música 
De 15 a 31 de janeiro
Sempre às 20h
No site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br