"Acredito que Bruno Reis vai dar sequência ao trabalho feito por Neto", avalia Carlos Andrade

Em entrevista ao Portal M!, presidente da Fecomércio-BA disse não acreditar em novo fechamento do comércio na capital baiana

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
16/01/2021 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Sílvio Tito/Divulgação
Foto: Sílvio Tito/Divulgação

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, acredita que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (Democratas) dará andamento ao trabalho realizado pelo antecessor, ACM Neto (Democratas), à frente da gestão municipal.

O dirigente afirmou que o trabalho realizado por Neto em conjunto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi fundamental para que o estado tivesse um bom desempenho diante da pandemia de Covid-19, em relação a outros estados.

"Graças ao trabalho conjunto de Rui e Neto é que a Bahia ainda está tendo bons números. Por isso, eu estou acreditando que Bruno vai dar sequência ao trabalho de Neto e sei que Rui Costa trabalha com mão de ferro", disse Andrade, em entrevista ao Portal M!.

Novo fechamento?

Na ocasião, ele relembrou o encontro que teve com Bruno Reis, nesta semana, para discutir as ações que poderiam ser tomadas em conjunto entre a Prefeitura e o comércio da capital baiana. Nesse sentido, uma das expectativas do presidente da Fecomércio-BA é a de que o segmento, em Salvador, não volte a fechar as portas.

"A nossa expectativa é a de que não feche. Nós deixamos isso claro pra ele. Eu disse a ele que estamos fazendo a nossa parte. A gente não pode matar a galinha dos ovos de ouro, que é nosso cliente. se eu não cuidar dele, não exigir a máscara, não tiver álcool em gel, não medir a temperatura, e manter o distanciamento, a Covid-19 espalha e eu mato meu cliente. Quem mais tem interesse nisso somos nós empresários", afirmou o gestor.